Arquivo para Download |
Dados básicos do trabalho
|
|
TÍTULO: A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL.
AUTORES: Paulo Malicka Musiau, Gleydson Paulo Rodrigues Alves, Vânia Costa Ferreira Vanuchi e José Paulo Camolez Silva.
|
|
TÍTULO: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS ACERCA DAS TENDÊNCIAS DIDÁTICAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EM FOCO JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS.
AUTORES: José Henrique de Oliveira Júnior, Moab Marques da Silva, Nerio Aparecido Cardoso e Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos. |
|
TÍTULO: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS DE DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL, INTELECTUAL, AUDITIVA E/OU AUTISMO (2010-2019).
AUTORES: Ludmila da Silva Uliana, Doraliza B. de Matos E. Gomes, Wander Rivero Gualoa e Marcia Rosa Uliana.
|
|
TÍTULO: ERRORES QUE PRESENTAN ALUMNOS UNIVERSITARIOS EN EL CÁLCULO DIFERENCIAL.
AUTORES: Andres David Pinto Hurtado.
|
|
TÍTULO: PERCEPÇÕES INICIAIS DAS ANÁLISES DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO
AUTORES: Priscila Miranda Engelhardt, Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos.
|
|
TÍTULO: JOGO DA LINGUAGEM ALGÉBRICA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE UTILIZANDO A UNIDADE TEMÁTICA ÁLGEBRA DA BNCC
AUTORES: Henrique dos Santos Romel, Luana de Oliveira Kurz, Veronica Saller Barbosa Schiavon e Thaís Philipsen Grützmann.
|
|
TÍTULO: UM ESTUDO ACERCA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO NÚMEROS NATURAIS NAS QUESTÕES OLÍMPICAS.
Autores: Allyson de Andrade Ramos, Sávio Roberto do Nascimento Silva e Islanita Cecília.
|
|
TÍTULO: DISCO DE FRAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA ENSINAR FRAÇÕES DECIMAIS EM UM CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO.
Autores: Luana de Oliveira Kurz, Henrique dos Santos Romel, Renata Konradt Güths, Thaís Philipsen Grützmann.
|
|
TÍTULO: A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ANÁLISE DOS ANAIS DA SEMAT (2013-2019).
Autores: Márcia Inês Schabarum Mikuska, Carlos Eurico Galvão Rosa, Sidney Lopes Sanchez Junior e Patrícia Ferreira Concato de Souza.
|
|
TÍTULO: A ARTE DE ENSINAR: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS A RESPEITO DA DIDÁTICA E METODOLOGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA.
Autores: Moab Marques da Silva, Emerson da Silva Ribeiro e Ana Paula Leite Cardiliquio.
|
|
TÍTULO: ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES: PROPOSTAS DE ATIVIDADES REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO DE PANDEMIA.
Autores: Juverlande Nogueira Pinto, Bianca Santos Chisté , Vanderléia de Lourdes Rodrigues Lopes de Oliveira e Silmara de Alcântara Xavier.
|
|
TÍTULO: EVOLUÇÃO DAS APROVAÇÕES EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: ESTUDO DE CASO DAS LICENCIATURAS E DOS BACHARELADOS NA UNIR EM JI-PARANÁ (RO)
Autores: Hailton César Alves dos Reis, Ewerton Rodrigues Andrade, Liliane da Silva Coelho Jacon.
|
|
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO ACRE, CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA LOCAL SOBRE O OFÍCIO DOCENTE EM CURSOS PRESENCIAIS.
Autores: Ivan Ferreira Ribeiro, Marlos Gomes de Albuquerque, Cinthia Miréia Ferreira Krugel.
|
|
TÍTULO: O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL EM UM LIVRO DIDÁTICO.
Autores: Francisleide da Silva Pires de Santana, Silvana Santos Amorim, Ana Paula Teles de Oliveira, Murilo Silva Santana.
|
|
TÍTULO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Autores: Laura Silva Dias
|
|
TÍTULO: ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
Autores: Peterson da Paz.
|
|
TÍTULO: SECÇÕES CÔNICAS: UMA IDENTIFICAÇÃO POR MEIO DO GEOGEBRA.
Autores: Amalia Gislaine Prates Heberle, Henrique Dos Santos Romel, Luana de Oliveira Kurz, Rozane da Silveira Alves.
|
|
TÍTULO: UM BREVE PANORAMA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE RORAIMA: CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA LOCAL SOBRE O OFÍCIO DOCENTE EM CURSOS PRESENCIAIS.
Autores: Cinthia Miréia Ferreira Krugel, Marlos Gomes de Albuquerque, Ivan Ferreira Ribeiro.
|
|
TÍTULO: DISPOSITIVOS MÓVEIS E O ENSINO DE GEOMETRIA: EMPREGO DA REALIDADE AUMENTADA NA VISUALIZAÇÃO DOS OBJETOS ESPACIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Autores: Hemerson Milani Mendes, Eduardo Vasconcelos Gaião, Liliane da Silva Coelho Jacon.
|
|
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA: DESAFIOS E IMPACTOS NA PROFISSÃO DOCENTE.
Autores: Márcia Regina de Souza, Jaqueline Custódio Chagas Soares, Maria Cecilia Correa de Souza, Kécio Gonçalves Leite.
|
|
TÍTULO: UMA ABORDAGEM SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO DOS PROJETOS DE TRABALHO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
Autores: Angélica Ninke, Nerio Aparecido Cardoso, Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos.
|
|
TÍTULO: AS METODOLOGIAS NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA.
Autores: Nídia Estelita de S. Ribeiro, Simone A. Navarro da Cruz, Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos, Nério Aparecido Cardoso.
|